Vamos falar de sucos? Livro do mês: Os Sucos da Mari.

Livros de culinária
05/02/15

Na última vez que meu pai veio pro Rio, trouxe na mala três livros-presente pra mim. Logo de cara fiquei intrigada com um deles: o “Sucos da Mari”, só sobre sucos. Mas que tipo de assunto de suco pode render tanto assim?

Descobri que rende receitas bem bacanas e sim, muito assunto. 100 páginas gostosas de folhear, não só pelas sugestões de  dar água na boca, mas também pela passagem que lembra os sucos da infância de muita gente: Ki-suco, Tanjal (inesquecível, morava no congelador de casa), Maguary. E nos faz pensar em como as coisas mudaram. Esses sucos em pó, enlatados, engarrafados, podem até trazer memórias doces, mas ficaram no passado: hoje, aqui em casa, dificilmente entram sucos sem ser naturais.santomenu-sucosdamari1

Além disso, a autora Mariana Ferrão, que é jornalista e apresentadora do programa Bem Estar, da Globo, conta com a consultoria da nutricionista Andreia Naves para tirar uma série de dúvidas (suco engorda? tomar suco e comer fruta tem o mesmo efeito?), e falar sobre as propriedades nutricionais dos ingredientes de cada suco.

Só sei que estou louca para testar TODAS as receitas do livro (já já subo a primeira) e achei um presente super legal, principalmente para quem gosta de cultivar uma vida saudável.
santomenu-sucosdamari2

Acompanhe o Santo Menu, ao longo de fevereiro vou contar pra vocês algumas passagens interessantes do livro (você sabe a diferença entre suco, néctar e refresco?) e também mitos e verdades sobre os sucos.

santomenu-sucodemorangocomkiwi3

Alguma sugestão, dica ou dúvida? Deixe aqui nos comentários ou mande por e-mail para joana@santomenu.com.br

POSTS RELACIONADOS