Curry de legumes.

Legume, Recebendo os amigos
04/05/15

Curry em pó e leite de coco são itens que sempre tenho na dispensa. Juntei com uns legumes que estavam na geladeira, uma manga e pronto, o almoço de sábado foi garantido com louvor.

É prático, fácil de fazer e basta um arroz branco pra acompanhar. Se achar que falta uma proteína, prepare filé de frango grelhado ou então uma salada de folhas com ovos cozidos. Batata palha também combina bem.

Não precisa seguir a receita à risca, aproveite o que tem em casa, mas lembre-se de prestar atenção se for usar legumes com tempo de cozimento muito diferente. Nesse caso, melhor colocar primeiro aqueles que demoram mais pra cozinhar e depois os que ficam prontos mais rápido. Por último, uma fruta pra dar o toque especial. Usei manga mas abacaxi também ficaria ótimo.

Tempo de preparo: 20 minutos
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 4 pessoas

INGREDIENTES:

  • 2 abobrinhas pequenas
  • 1 berinjela média
  • 1/2 pimentão (usei o amarelo mas o vermelho teria dado um colorido a mais)
  • 1 cebola pequena
  • 1 manga (usei a palmer)
  • 2 garrafinhas de leite de coco
  • 1 colher (sopa) de curry em pó (já viu o post sobre o curry?)
  • óleo para refogar (o de coco dá um toque especial, mas pode usar o que tiver)
  • sal a gosto

 

MODO DE FAZER:

Corte os legumes e a manga em formatos livres. Acho mais interessante fazer cada tipo de um jeito, por exemplo, a abobrinha em tiras, a berinjela em cubos, o pimentão em tiras mais fininhas e por aí vai. Cortei a cebola em rodelas mas teria ficado melhor em brunoise (cubinhos pequenos).

santomenu-currydelegumes1
Em uma panela, esquente o óleo de coco e refogue a cebola. Quando começar a dourar, acrescente os outros legumes (lembrando que se tiver algum que demore mais, colocar primeiro e deixar cozinhar um tempinho antes de acrescentar o resto). Misture, refogue por 1 ou 2 minutos e acrescente o curry, o leite de coco e o sal.

santomenu-currydelegumes3
Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por aproximadamente 10 minutos ou até que os legumes estejam cozidos. Por fim, acrescente a manga, misture e sirva.

santomenu-currydelegumes5
santomenu-currydelegumes4
Testou uma receita do Santo Menu? Conte pra gente o que achou nos comentários, ou mande por e-mail para joana@santomenu.com.br
Dicas, sugestões e críticas também são sempre bem vindas!

POSTS RELACIONADOS


  1. Pingback: Santo Menu » Sugestões de receitas fáceis (e que não dão trabalho) para o feriado

  2. Pingback: Santo Menu » Menu semanal de 14 a 18 de setembro

  3. Pingback: Santo Menu » Menu semanal – 9 a 13 de novembro

  4. Pingback: Santo Menu » 9 receitas com berinjela (ou seria beringela?)