Livro do mês: Quando Katie Cozinha (What Katie Ate).

Livros de culinária
07/05/15

E para o mês de maio escolhi um livro que me chamou atenção logo de cara. Recheado de fotos maravilhosas (mais pra “artísticas” do que “de dar água na boca”) e receitas com cara de diferentes, saborosas e despojadas.

A autora do livro, Katie Quinn Davies, que é natural de Dublin e mora na Austrália, abandonou sua carreira que ia super bem como diretora de arte para se dedicar à fotografia. Acabou se encontrando na fotografia de comida e criou o blog “What Katie Ate” para usar como portfólio das fotos que fazia.
Sem muita pretensão, Katie cozinhava e postava as fotos e as receitas dos pratos, sem imaginar que viraria um fenômeno na internet. Ganhou prêmios, foi apontado como um dos melhores blogs do mundo e daí nasceu esse livro. As receitas parecem bacanas e sem muita pretensão – adoro quando Katie diz que seu estilo é simples e sazonal, não é uma chef treinada e se quer saborear uma refeição estrelada pelo Michelin, prefere ir a um restaurante.

Enfim, se está em dúvida entre comprar ou não o livro, espere até o fim do mês, depois de preparar algumas das receitas, te conto tudo! Daqui a pouquinho subo um post com a primeira.

E você já conhece esse livro? O que acha dele?

POSTS RELACIONADOS


  1. Pingback: Santo Menu » Dicas da Katie – Quando Katie Cozinha.

  2. Pingback: Santo Menu » Ervilhas com hortelã da Katie.

  3. Pingback: Santo Menu » Salada de arroz selvagem, hortelã e grão-de-bico – Quando Katie Cozinha.

  4. Pingback: Santo Menu » Nos despedindo do livro do mês “Quando Katie Cozinha”.