Miniquibes assados, versão mais prática.

Carne Vermelha, Receitas
16/06/15

Postei hoje mais cedo uma versão mais elaborada de quibe assado. E aqui vai uma forma mais simples e prática, pra quem não tem tanto tempo pra ficar na cozinha.
Fiz em formato de miniquibe, mas você pode fazer essa mesma receita como quibe de bandeja, colocando tudo na assadeira e levando pro forno.

Tempo de preparo: 3 hs para hidratar o trigo + cerca de 20 minutos
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: acredito que a quantidade abaixo dê para uma assadeira cheia de miniquibes, ou uns dois bowls médios

INGREDIENTES:

  • 400 g de patinho moído (peça para o açougueiro moer duas vezes)
  • 200 g de trigo para quibe
  • 1 cebola pequena
  • 1/4 de maço de hortelã
  • sal a gosto
  • azeite
  • pinólis a gosto (opcional, é meio caro, se não quiser colocar, não vai prejudicar)
  • 1 pitada de canela em pó


MODO DE FAZER
:

1. Coloque o trigo em uma vasilha e cubra-o com quase o dobro de água, deixando de molho por no mínimo 3 horas. Tem quem deixe da noite para o dia.
Enquanto o trigo hidrata, aproveite para preparar o Mise en Place.

santomenu-quibeassado8
Passado o tempo de hidratar o trigo, escorra-o e esprema bem sobre uma peneira para secar. Você pode coloca-lo em um pano de prato bem limpo e apertar bastante. Como o meu estava quase seco, não fiz isso.

2. Passe a cebola no processador e depois misture com a carne, o trigo, a hortelã bem picada (você pode separar umas folhinhas para decorar o prato) e o pinólis (se for o caso). Coloque sal a gosto e a canela.

santomenu-quibeassado6

santomenu-quibeassado3
3. Depois de misturar bem a carne, modele os miniquibes com as próprias mãos e disponha-os em uma assadeira untada com um fio de azeite. Deixe um espaço entre eles para que não grudem.

santomenu-quibeassado2
4. Leve-os ao forno médio. Depois de 10 minutos, retire a assadeira, vire os miniquibes e volte-os para o forno por mais uns 10 minutos (depende do tempo de seu forno) ou até que fiquem assados.

santomenu-quibeassado15
Aqui em casa fizeram mais sucesso entre as crianças do que o quibe de bandeja do post anterior. Eu gostei das duas versões!

POSTS RELACIONADOS