Dia a dia

7 coisas que aprendi pesquisando para o Santo Menu e adorei

Dia a dia, Tudo Mais
23/02/16

Em 22 de setembro do ano passado o Santo Menu fez 1 ano e a data acabou passando batida. Depois veio a correria de fim de ano, férias, carnaval, e aqui está o post que queria ter publicado lá no aniversário do blog!

Confira a seleção de 7 coisas que aprendi nesses 1 ano e 5 meses e adorei. Algumas vieram para esclarecer dúvidas que me rondavam há tempos, e outras me fizeram mudar hábitos na cozinha para sempre. Para saber mais sobre cada uma delas, basta clicar no título:

1. DIFERENÇA ENTRE OVOS DE GRANJA, CAIPIRA E ORGÂNICOS.
Sempre tive essa dúvida, até que resolvi pesquisar a fundo a resposta e nasceu esse post. Depois disso, passei a comprar apenas ovos caipiras ou orgânicos (esses últimos quando o preço não está impraticável).

2. DIFERENÇA ENTRE OS QUEIJOS ROQUEFORT E GORGONZOLA
.
Um dos posts mais acessados do Santo Menu – sinal de que muita gente não sabe diferenciar essas duas maravilhas. Se você é uma dessas pessoas, clique aqui e confira!.

3. TUDO SOBRE TÁBUAS DE CORTE.
Junto com o post dos queijos, está entre os mais acessados. Clique e descubra tudo o que você precisa saber sobre as tábuas de corte – de madeira, bambu, vidro, polietileno, como higienizá-las corretamente e mais…

santomenu-tabuasdecorte4

4. APRENDI A PREPARAR LEGUMES ASSADOS PERFEITOS.
Um post que reune 10 dicas de ouro que vão fazer você querer preparar legumes no forno todos os dias.

5. OS TIPOS DE COGUMELOS.
Aprendi as diferenças entre os tipos de cogumelos e como higienizá-los.

santomenu-cogumelos

6. APRENDI O QUE É MISE EN PLACE, e que eu já fazia sem saber! Super importante, pode parecer frescura mas otimiza o tempo de preparo de cada receita.

santomenu-miseenplace6

7. E esclareci, com minha amiga nutricionista Kika, MITOS E VERDADES SOBRE A CARNE DE PORCO. Passei a comer lombo assado e picanha suína sem qualquer preocupação.

Foram tantos os aprendizados que já tenho uma lista de outros 7 para um próximo post!

POSTS RELACIONADOS


Menu para a semana de 21 a 25 de dezembro

Dia a dia, Menu Semanal
18/12/15

Aqui vai um menu prático para a próxima semana, que será super agitada, incluindo sugestões para a ceia e o almoço de Natal.


SEGUNDA-FEIRA

Almoço:


Jantar:

Ler Mais

POSTS RELACIONADOS


O (bom) motivo da minha ausência

Dia a dia
22/11/15

Venho recebendo algumas mensagens de leitores perguntando se está tudo bem, porque o ritmo do blog caiu bastante. Agradeço muito o carinho, confesso que fico feliz de saber que estão sentindo falta das postagens. Por aqui está tudo ótimo e essa desaceleracão não é definitiva!

Tenho sentido a maior falta desse espaço, minha cabeça está cheia de ideias de posts bacanas e dicas para compartilhar, só que tem faltado tempo para passar tudo para o blog. Estou numa correria, dando atenção para os meus filhos que ainda são pequenos, e praticando muita culinária em casa.

Mas além disso, e acho que é o motivo maior da minha ausência, nas duas tardes da semana que costumo preparar as postagens, estou fazendo o curso que contei no instagram (já segue? @santomenu) de Cozinha Gourmet Básica no Senac. O curso vai até o início de dezembro e assim que acabar, vai ter post contando tudo em detalhes para vocês! Aguardem e continuem acompanhando toda sexta-feira os menus semanais e algumas receitas e dicas espalhadas ao longo da semana.

De novo, agradeço o carinho e aproveito para reforçar que A-D-O-R-O receber mensagens e feedbacks de vocês, leitores!!

POSTS RELACIONADOS