Aperitivos

Caponata

Aperitivos
26/10/17

Um antepasto que, segundo as mais diversas fontes, veio da região da Sicília, na Itália, e hoje é encontrado em qualquer lugar do mundo, com várias formas de preparo.
Há quem prefira a caponata com pedaços grandes e firmes; eu gosto de cortar os legumes bem pequenos e deixar bastante tempo no fogo, até quase se desfazerem. Tem gente que não põe pimentão, e tem gente que acrescenta abobrinha.
Justamente por essa versatilidade do resultado final, os ingredientes podem ser substituídos e as quantidades são todas “a gosto”. Aqui, fica a receita que sempre sigo, da família de uma amiga que tinha um restaurante de comida italiana no interior de São Paulo.

Tempo de preparo: cerca de 1 hora
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: essa receita rende bastante – acho que dá para servir uns 5 bowls como o da foto principal

Ler Mais

POSTS RELACIONADOS


Homus fácil do Cozinha Prática

Acompanhamentos, Aperitivos, Festas, Livros de culinária, Recebendo os amigos, Receitas
01/10/15

São quatro ingredientes e é mais rápido fazer em casa do que ir ao mercado comprar pronto.

E eu nunca tinha feito por preconceito total: evitava comprar Tahine* (veja sobre Tahine lá no fim do post) achando que ia usar um tiquinho e o resto ia encalhar na geladeira. Mas não, o Homus ficou tão gostoso que já fiz várias vezes e o Tahine acabou. E mesmo se não fosse assim, segundo a embalagem, dura meses (e nem precisa de geladeira!).

Essa foi a primeira receita do Cozinha Prática, nosso livro do mês, e foi sucesso absoluto. Já estou ansiosa para as próximas.

Tempo de preparo: 5 minutos (pá-pum)
Grau de dificuldade: muito fácil
Rendimento: 1 bowl médio para pequeno
Ler Mais

POSTS RELACIONADOS


Tomates assados

Acompanhamentos, Aperitivos, Receitas
31/08/15

Vou colocar a receita da forma que fiz, mas você pode complementar com o que tiver em casa. Pode ser orégano, alcaparras, queijo ralado. Aqui vale mais a dica de um super coringa do que a receita em si.

Os tomates assados vão bem como acompanhamento de carne, peixe ou frango. Também podem incrementar o macarrão na manteiga ou, depois de frios, a salada de folhas. Adoro comer com pão e até puros!
Dá pra fazer bastante e deixar na geladeira pra ir comendo ao longo da semana (foi o que fiz).

Tempo de preparo: cerca de 1 hora
Grau de dificuldade: muito fácil
Rendimento: depende de como for servir…Ler Mais

POSTS RELACIONADOS