Peixes e Frutos do Mar

Tartar de atum com abacate

Peixes e Frutos do Mar, Recebendo os amigos, Receitas
29/09/15

Estava guardando essa receita pro verão, mas andou fazendo tanto calor que resolvi postar hoje.
Fiz do meu jeito e sugiro que você vá provando e temperando a seu gosto.

O tartar, acompanhado de uma salada de folhas, pode ser uma refeição leve e completa. Servido com torradinhas, vira aperitivo e em tamanho reduzido, uma entrada individual.

Tempo de preparo: cerca de 20 minutos
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 4 pessoas
Ler Mais

POSTS RELACIONADOS


Filé de peixe ao molho de limão siciliano do Panelinha.

Livros de culinária, Peixes e Frutos do Mar, Receitas
25/06/15

Essa era pra ser a despedida do livro do mês, mas achei injusto compartilhar tão pouco do Panelinha que é muito mais do que um livro de receitas, é um livro repleto de informações e ensinamentos que valem ouro e fazem a diferença no nosso dia a dia. Durante o mês de julho, então, vou dividir com vocês as dicas que eu achar mais valiosas, OK?

E sobre a receita de hoje, foi difícil escolher entre tantas bacanas, mas fui de peixe porque é a proteína que mais me pedem ajuda pra variar no preparo do dia a dia.

No livro, os filés são cozidos no vapor, mas nada impede que você faça grelhados ou assados no papel alumínio, como essa receita do Santo Menu, e aproveite esse molho de limão siciliano.

A sugestão do Panelinha é para servir com arroz, vagem e chips de cenoura, mas dá pra variar bem os acompanhamentos, substituindo o arroz por quinoa ou cuscuz marroquino, por exemplo. Também pode ser batata palha ao invés do chips de cenoura, e por aí vai.
Mudei um pouco as quantidades pois queria fazer um pouco menos do que a receita inteira.

Tempo de preparo: 30 minutos
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: 2 pessoas
Ler Mais

POSTS RELACIONADOS


Ceviche do Cozinha pra machos.

Aperitivos, Peixes e Frutos do Mar, Recebendo os amigos, Receitas
22/06/15

Nunca tinha feito ceviche, até que vi essa receita no IG do blog Cozinha pra Machos, venci meu preconceito de luluzinha, preparei e adorei.
Com torradinhas, é uma ótima ideia de aperitivo para receber os amigos para uma cerveja. Ou então, acompanhado de salada de folhas e batatas fritas, pode virar uma refeição.

Depois dessa, entrou pra minha lista de próximas aquisições esse livro só de Ceviches do Dagoberto Torres e da Patrícia Moll, editora Senac, que, imagino eu, deve trazer receitas e contar um pouco da origem do ceviche.
Prefiro esperar por ele para poder dividir com vocês um pouco mais da história desse prato que veio lá do Peru e já há um tempo está sendo adotado pela cultura dos bares e restaurantes aqui no Brasil também.

Tempo de preparo: 35 minutos
Grau de dificuldade: fácil
Rendimento: como aperitivo para umas 3 ou 4 pessoas
Ler Mais

POSTS RELACIONADOS